28 de nov. de 2012

Parque do Sabiá em Uberlandia

Resolvi postar o absurdo de Uberlândia.

Um lindo parque, tipo Ibirapuera no meio da cidade, com muitas pessoas fazendo exercícios, porém, com a seguinte placa:


Honestamente, não entendo .. o número que consta lá no cartaz dentro do parque ninguém atende, 034 3222-4055, e na Prefeitura me passaram para várias pessoas, até que eu fiquei esperando sem ninguem mais me atendendo.

Fui procurar este Decreto de Lei e nele nada consta que não pode bicicletas, porém tem uma parte que diz assim:

Decreto de Lei 11.666 /ano 2009

Quote
"Art. 12
O Diretor da FUTEL disciplinará, por meio de portaria, a prática das atividades nas pistas de caminhada, de atletismo, nos campos de futebol, parques infantis, piscinas, recreação, turismo, jogos e demais atividades e locais de lazer, bem como a entrada de veículos no Parque"

Então pela minha interpretacão, fica na mão do Diretor da Futel a decisão.

Não achei a portaria do tal diretor publicada, e gostaria de ver esse abusurdo.

Achei uma pena, pois o parque parecia interessante, não havia estacionamento para bicicletas, somente carro, e  tampouco ciclovia para chegar até o local.

Inclusive, acho estranho, mas em uberlandia é incentiva andar na contra mão as bikes, e vemos varias pessoas e na propria ciclovia como na foto abaixo. incentivando .. Eu sou a favor de seguir o transito, fluindo juntos, e compartilhando vamos mais longe.


Fora isso, fizeram uma ciclovia enorme, porem somente na rondon, ainda faltam xompletar alguns trechos, e colocar melhores sinalizações, pois o pedrestre compartilha a ciclovia como se somente ele existisse.

Bom, fora isso, muito calor e chuva nessa cidade.

Até Breve, e boas pedaladas para todos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário