3 de jan. de 2013

Alto Paraíso .. Paraíso!

Chegamos após quase 80 km de estrada no último dia na casa do Cris.

Passamos o dia bem, mas logo na saída minha bike deu problemas de aro, e pneu murcho, tivemos que parar pra consertar a bike, ainda desatenta com ela, meu pneu tava baixo, e os aros soltos, aprendendo e seguir em frente.

Como sempre, muita jabuticaba e manga no nosso caminho, algumas subidas sinistras, e pra completar 11 km finais até a casa do Cris, em estrada de terra, o que eu achei que facilitou o peso que levávamos, mas no final eu tava muito cansada, tive que parar pra comer e descansar, pois estava puxado o cansaço do dia.

O dia foi repleto de paisagens maneiras, e estórias.

Passamos pelo Salgado do Portuga logo nos primeiros 20 km de pedal, conversamos com a Dona Fernanda, que está na área por 57 anos, .. Foi a Diretora, e fundadora da Escola Municipal (quando ela era diretora era Estadual), a qual acolhe mais de 300 crianças da região.


Eles doam mudas de mostarda, e também ganhamos umas mudas de hortelã vindas de Portugal, ... tudo para horta do Cris!

Depois do Portuga, pedalamos mais 10km, eparamos pra tomar um Caldo de Cana. Conhecemos toda familia que habitava por lá e as estórias do tiozinho que era o Dono mesmo do local (Seu sobrinho tomava conta, pois ele cuidava da esposa doente na cidade).

Papo muito agradável com cada uma das pessoas que passaram esta tarde por ali, ..

Depois disso subidas bem difíceis, e somente mais uma lanchonetezinha no caminho, a qual somente servia coca-cola e pao de queijo de 2 dias atras com moscas.

Chegamos com direito a pôr do sol, banho, arrumação de casa,  comidinha e bons sonhos sob o céu mais estrelado que existe desse país.

Boas Pedaladas.
 












Romi & Fafu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário