27 de mar. de 2013

A Caminho de Saquarema

Saindo de Jaconé de manhã, pedalamos apenas 18 km até Saquarema.

Linda estrada, sempre de chão, brisa no rosto da maresia e amor no coração.


De longe a gente já avistava a Igreja, lá na ponta, linda Igreja de 1630, sentimos e vimos que a bioconstrução que usavamos no passado 500 anos quase depois, resiste sem problemas.

Chegamos num domingo, com sol, meio chuvoso. E topamos com o pessoal da Associação de Surf de Saquarema . Ficamos de papo e comentei que meu irmão Segio Lindemann, é um dos responsáveis pela produção dos campeonatos no Rio de Janeiro, logo o identificaram e nos acolheram ainda mais.


Ficaram super curiosos com a nossa trip, e um menino novo, adolescente chegou a comentar ser seu sonho.

Quando o Nena, que é o Presidente da ASS chegou, confirmou que podíamos dormir na sede, ficamos muito felizes pelo acolhimento.

Fomos almocar pertinho dali, no restaurante dos GEMÊOS. Comida caseira, peixinho fresco com molho de camarão, bem servido no prato comercial 17,00 reais/pessoa. Adoramos a comida e o pessoal que nos atendeu, siamos bem satisfeitos.

Demos um role de tarde após um delicioso bate papo com um surfita local mais velho, que mora por lá há mais de 20 anos. Contou como era aquele local, sobre os peixes, a vegetação, religiões e muito +++.

Dormimos ninados pelo som das ondas, e a leve brisa do mar.

Cedo acordamos, vimos um lindo nascer do sol com a vista da Igreja,  já nos despedindo para mais um dia de pedaladas.

Bom dia! Boas pedaladas!

...... __@
...._ \ >_
...(_)/ (_)        www.expedicaociclocultura.com.br


Romina e Fafu










Nenhum comentário:

Postar um comentário