3 de abr. de 2013

Cabo Frio - RJ

Saimos de Arraial do Cabo no final da tarde, pelas 15 :30, e pegamos uma chuvinha fina,que foi aumentando na metade do percurso até cabo frio, como eram somente 13km, foi bem tranquilo.

Chegamos molhados e felizes pata dormir numa cama quentinha e deliciosa na casa do Pablo Peralta e da Larissa, sua namorada.

Eu os conheci quando fazia um curso entre amigos, sobre o Desenho Humano (human design), com o nosso amigo Christofer Rabanus, que ministra palestras de introdução ao DH assim como leitura de perfil. Eu fiz 2 aprofundamentos e uma análise de casal. Muito interessante.

Chegamos suave na nave, e ficamos durante o feriado por lá.

Cabo frio cheio, e nós correndo de multidão. Ficamos curtindo a casa, os cachorros, rolezinho pelo centro antigo, e pontos turisticos, como o forte da praia e o bairro da passagem, que são lindos e histórico. Tão pré histórico, que tinha um mapa por lá o qual mostrava que aquela ponta encontrava a África, quando essa parte terrestre atual era mais juntinha. :)

Subimos lá no convento, para ter a vista de cima da cidade e da praia. Tinham umas pessoas armando fogos de artificio por lá, para comemorar a páscoa.

A casa do Pablo era super bacana, com muro  bem antigo feito com pedras e até óleo de baleia. A casa antiga, parecia que estavamos dentro de um navio, com aquelas janelas amarelas de madeira.

Muito suco vivo e comidinhas caseiras, proveitamos e contamso com a presença de minha irmã, Vanessa Moutinho, que chegou para uma visita pós pascoa.

Curtimos o dia, fomos beijar yemanjá com nossa gratidão, e finalmente criei uma nova página no FB que já queria faz tempo ..  O Que Voce Consome Nao Some. Inspirado em todos os dias que vou a praia e contro muito lixo deixado por pessoas, na areia, ou no mar.

Estávamos no melhor local, com a água mais limpa e turqueza da praia, quando um monte de sacolas e lixo encontrou nossas pernas. Revoltada, fiquei mais de 30 minutos recolhendo do mar, enxemos 2 sacolas (catadas dentro do mar mesmo).

Mais um movimento de concientizacao sobre consumo, onde nem sequer pensamos sobre a dignidade de quem recolhe aquilo que foi produzido por nós mesmos. Se nos preocupamos com o orgânico que gera tantas doencas no mundo, compostamos ou misturamos tudo?

Lembra daquele lixo misturado que fedia de 2 dias na pia?? Imagina 1 semana em gramacho no calor? Mais dignidade ao trabalho do catador, garis e outros que cuidam de nossas ruas e resíduos.

Então, pedimos, Mais Amor Por Favor ! A mim, a ti, a nós e a Terra. Pelas futuras gerações.

Boas Pedaladas
























Um comentário:

  1. Olá Ciclocultura! Sou recém chegada a Cabo Frio e estou a procura dos permacultures da cidade para agregar os trabalhos! Pode me passar o contato dos seus amigos? Agradeceria muito! Abraço e boa viagem!
    Não é trapaça, existo mesmo, me chamo Rogéria Castro, mas não sou logada em nenhuma das opções para post, por isso entro como anônimo, ok?

    ResponderExcluir