17 de nov. de 2012

Pedalada entre Cachoeira São Roberto, pouso em Riolândia, e pedalada até São Francisco Sales

Pedalada difícil, muitas subidas e um calor danado, no final da pedalada chegando em Riolândia.

O Fafu quase foi jogado para fora da estrada pelo um caminhão bem escroto, que fez de propósito, o cara era da Usina Colombo.

Fora isso, passei meio mal por que estava muito quente e não conseguimos chegar em São Franscisco de Sales hoje, conforme planejamos, mas ficamos num hotel, almoçamos e eu descansei de boa.
De tardezinha vimos o lindo pôr do sol na praça e jantamos uma pizza.

Dormimos cedo, por volta das 9 h para despertar antes das 6 h e partir.

Pela manhã, comemos um café da manhã no hotel e saimos cedo, por volta das 7 h, demoramos nada para chegar ao Porto (7:30), se ontem não tivesse tão quente, teria sido tranquilo demais.

Visual lindo no porto, muitas aves, muitas fazendas de gado e também passamos pelo presidio da cidade.

Chegamos cedo no porto, ficamos observando o visual e interagindo com os cães enquanto a balsa não chegava às 9 h da manhã.
Chegando do outro lado do rio, tomei um banho delicioso de rio, pegamos uma pistinha de terra/areia, cai 2 vezes, hehehe... fafu vai fazer uma reunião dos melhores tombos meus.

Estamos aqui na rodoviária esperando o ônibus para chegar em Uberlândia, pois as subidas daqui para frente são sinistras e com o peso que estamos não rola.

Decidimos pegar um ônibus até Uberlândia para economizar os joelhos destas subidas muito pesadas, e evitar desgastes físicos.

Foi tranquilo, chegamos as 20 h, e o Fernando amigo do Fafu foi nos buscar de furgão, tudo no carro, e até breve para mais uma pedalada!

É isso pessoal, fim da nossa primeira aventura e dos testes para ver os modais que vamos utilizar, mas o ônibus sem dúvida é um ótimo meio para gente conseguir passar por estes caminhos mais duros, sem gastar nem pagar excesso de bagagem.

Nos vemos em breve, e continuaremos com as intervenções e encontros em Uberlândia, e postando sobre esta saga. Rá.

Beijos

Romi   Fafu

Em frente ao Hotel de Riolândia

Na Estrada perto do presídio

Vista do Porto Brasil - Rio Grande

Na Balsa

Galera da balsa de cara com a carretinha e com a ciclocultura  (somente os carros pagam para atravessar)