9 de jan. de 2013

Visita ao povoado do moinho!

Depois de um silêncio, voltamos com as novas do pedal.

Descemos dia 22.12 para o povoado de moinhos (Vocês viram nossa localização no mapa? veja aqui)

Encaramos o desafio de ir de bike pra lá, o Cris levou nosso peso e partimos para mais 13 km de estrada de terra. Longas descidas e algumas subidas fortes, porém um agradável visual, com vacas, mangas e riachos pelo caminho.

Nos últimos 10 dias ficamos acampados dentro de uma das reservas do Parque Nacional, ficamos no SOLARION, que abriga as cachoeiras ANJOS e ARCANJOS.

O camping custa 10 reais para visitar a cachoeira todo o dia de 10 às 17 horas, e para acampar fica em 15 reais por pessoa.

Altas quedas, muitos pulos de cachoeiras, mangas do pé de se lambuzar e um visual que favorece as estrelas, pois não tem luz, nem sinal de celular.

Ficamos na casa de um amigo que nos convidou e nos acolheu com muito carinho.

Ajudei a Kerry a limpar uma área para a futura horta do Andy. Por lá, eles plantam feijão e abóbora. Tem um tanque com 1200 tilápias, aguardando a engorda para futuras vendas na região, e no camping que fica ao lado de sua casa.

Fizemos uma composteira pra ele de pau a pique, bem simples, mas que vai dar uma boa terra para plantar.

Passamos este tempo com uns amigos lá, a Kerry e o Raul, que conhecemos na casa do Cris. O nosso anfitrião, era o Andreas, um artista suíço que veio há 3 anos pra cá. Ele tem as excentricidades de artista, e tem um coração lindo. Seu cão Max, é simplesmente sua cara!

Tivemos boas noites e dias por lá.

Com gratidão, voltamos pra cidade de Alto para organizar nossos novos passos.

Boas pedaladas.










Cachoeira das Virtudes

Cachoeira Anjos















Nenhum comentário:

Postar um comentário